Alunos da IBS representam Portugal no G200 Youth Summit 2015

André Penha e Bárbara Estanislau – finalistas de mestrado na ISCTE Business School - foram selecionados para representar Portugal na última edição do G20 Youth Summit na Alemanha, que ocorreu entre 29 de abril e 3 de maio.

 

O G200 Youth Forum foi, até agora, o maior evento internacional organizado para jovens líderes em 2015. Mais de 500 estudantes, académicos e representantes do mundo dos negócios e de parlamentos participaram neste evento.

 

O G20 Youth Summit é um projeto inserido no G200 Youth Forum que reuniu cerca de 200 estudantes e jovens especialistas nas áreas de relações internacionais, economia, finanças e direito para desempenhar o papel de chefes de Estado e ministros.

 

Os participantes discutiram e aprovaram recomendações que serão disseminadas por todo o mundo e partilhados, em especial, com os Chefes de Estado e líderes de organizações internacionais como FMI, Banco Mundial, OCDE e Comissão Europeia.

 

No Forum fiz parte de diversas discussões sobre temas com impacto global, tais como, o Futuro da Ciência e as Oportunidades da Agricultura Sustentável. Ao longo destes dias contribui com o meu ponto de vista em vários debates e apresentei uma perspetiva da situação em Portugal. (…) Tive oportunidade de contactar e trocar impressões com jovens oriundos de todas as partes do globo e aprendi que mesmo afastados por milhares de quilómetros, há sempre pontos que nos aproximam acima das divergências culturais e das diferentes vivências de cada um” declarou Bárbara Estalislau, finalista do Mestrado em Gestão da IBS.

 

Segundo André Penha, finalista do Mestrado em Finanças da IBS, “Esta experiência revelou-se uma oportunidade única de contacto com realidades completamente diferentes através de troca de conhecimento e experiência. Ao mesmo tempo, é um desafio ao próprio conhecimento e realidade pessoal.”

 

Saiba mais sobre os resultados do G200 Youth Forum aqui.