Company Open Days

A ISCTE Business School (IBS) reúne um conjunto de ações estratégicas cujo objetivo principal assenta na aproximação das empresas com o universo estudantil, organizando eventos que visam a promoção da empregabilidade

 

Por um lado, dinamiza o papel que as empresas têm na formação dos estudantes e por outro lado presta um apoio efetivo no início dos processos de recrutamento.

 

A colaboração dos maiores recrutadores neste processo assume especial relevância e a IBS convida, ao longo de todo o ano letivo, os seus parceiros empresariais para estarem ainda mais próximos dos estudantes.

 

 

  • Sessões de Apresentação

A IBS concede às principais empresas recrutadoras a oportunidade de realizarem sessões de apresentação e/ou esclarecimento no campus da IBS. Estes eventos garantem um intercâmbio académico e empresarial altamente produtivo. É um dos momentos ideais para ficar a conhecer a atividade da empresa, as oportunidades de emprego ou os novos projetos que poderão integrar.

 

  • Workshops

Os inputs das empresas na preparação dos estudantes da IBS possibilitam uma maior adequação da formação de competências às necessidades dos recrutadores. Através de sessões de formação de soft skills ministradas pelas principais empresas nacionais e internacionais, os estudantes da IBS terão a oportunidade de identificar quais os fatores distintivos que podem fazer a diferença nos processos de recrutamento e seleção cada vez mais exigentes, aumentando a probabilidade de sucesso na integração profissional.

 

  • Open Days

Sair do campus do ISCTE-IUL e visitar algumas das maiores empresas nacionais é o objetivo dos Open Days desenvolvidos em parceria entre a IBS e os seus principais parceiros empresariais. Estes eventos aliam a componente formativa à possibilidade de experienciar, durante um dia, as atividades diárias de uma empresa. Para tal, alguns dos principais parceiros abrem as portas dos seus escritórios e convidam os estudantes da IBS para observarem e participarem num conjunto de atividades da empresa, aproximando ainda mais a esfera académica do universo empresarial.