IBS Career Services Sponsorship Programme

A IBS Career Services Partnership é uma aliança mutuamente benéfica entre uma das principais Business Schools e algumas das principais empresas recrutadoras, nomeadamente EY, HAYSLIDL - IBS Career Sponsor - a Deloitte, a KPMG, a Jerónimo Martins, a EDP e a PwC - IBS Corporate Partners - o BNP Paribas, a Calzedonia Portugal, a Decathon, a GALP, a L´Oréal, a Mazars, a Solvay, a Sonae e a Vodafone - IBS Campus Ally.

 

O IBS Career Sponsor, os IBS Corporate Partners, assim como os IBS Campus Ally contribuem ativamente para a IBS network, não só com o objetivo de estimular o desenvolvimento da educação e práticas de gestão, mas também com a finalidade de causar um impacto positivo na experiência académica dos estudantes da IBS, na sua forma de agir e de pensar.

 

A IBS Career Services Partnership é um compromisso de longo prazo projetado para trazer benefícios para ambas as partes: não só o IBS Career Sponsor e os IBS Corporate Partners, IBS Campus Ally e IBS Alliance Partners têm acesso privilegiado a uma fonte internacional de grandes talentos, como os estudantes da IBS podem beneficiar da experiência, do conhecimento e da network dos parceiros. Obtenha mais informações sobre o IBS Career Services Partnership através do email: career-services.ibs@iscte-iul.pt.

 

O sucesso da IBS é sustentado na motivação de cumprir a sua missão e, portanto, cada decisão é tomada com o objetivo de, por um lado, desenvolver conhecimentos e práticas de gestão; e, por outro lado, treinar gestores e líderes com uma forte preparação técnica e pessoal, que tenham um impacto positivo nas organizações e na sociedade global. Neste sentido, estas parcerias são fundamentais para a execução da missão da IBS, uma vez que são extremamente valiosas para a satisfação das necessidades de aprendizagem dos estudantes, para o enriquecimento da sua experiência académica e também para o desenvolvimento de uma network poderosa que reforce a sua ligação com o mundo empresarial.

 

 

 

 

 

IBS Career Sponsor 

 

EY

A EY é uma organização multinacional presente em 150 países, com mais de 175 mil colaboradores que operam segundo os mais rigorosos padrões de excelência profissional e com base nos mesmos objetivos e valores.

A atividade da EY é guiada pela missão de “contribuir para a construção de um melhor mundo de trabalho para os seus colaboradores, clientes e comunidades”. Especializada em Auditoria Financeira; Assessoria de Gestão; Assessoria Fiscal; Assessoria Financeira e Transações, a EY é uma das empresas líderes do sector em que atua, pertencendo às célebres "Big Four".

 

HAYS

A Hays é um grupo líder mundial em recrutamento de profissionais qualificados e especializados. Opera nos sectores público e privado, em projetos permanentes, temporários e de executive search. Conta com mais de 8700 colaboradores, distribuídos por 244 escritórios em 33 países, atuando em mais de 20 áreas de especialidade. A Hays chegou a Portugal em 2000, estabelecendo-se primeiro em Lisboa, depois no Porto. Trabalha várias áreas de especialização, como Contabilidade e Finanças, Engenharia, Tecnologias de Informação, Retalho, Banca ou Indústria Farmacêutica, entre outras.

 

LIDL

O Lidl é uma cadeia de lojas hard-discount, de origem alemã, cuja existência remonta aos anos 30, sendo atualmente detentor da maior rede de lojas alimentares da linha discount na Europa.

Está presente em 26 países, com mais de 9.000 lojas e 150.000 colaboradores. Em Portugal, o Lidl abriu as primeiras lojas em 1995, detendo hoje em dia mais de 200 pontos de venda e mais de 4.500 colaboradores.

Os valores do Lidl são a simplicidade, a oferta diária de produtos com a máxima qualidade ao melhor preço, a rapidez e a comodidade, sendo a prioridade absoluta a satisfação dos clientes. Qualifica os colaboradores, para que possam trabalhar com responsabilidade e sucesso e proporciona formação contínua de acordo com as funções de cada colaborador e as necessidades da empresa.

 

 

IBS Corporate Partners

 

Deloitte

“Deloitte” é a marca sob a qual dezenas de milhares de profissionais, trabalhando em firmas independentes espalhadas por todo o mundo, colaboram na prestação de serviços de auditoria, consultoria de negócios e de gestão, corporate finance e gestão do risco, consultoria fiscal e serviços relacionados a clientes nos mais diversos setores de atividade. Estas entidades são firmas membro da Deloitte Touche Tohmatsu Limited ("DTTL"), uma sociedade privada de responsabilidade limitada do Reino Unido. Cada firma membro da DTTL presta serviços numa determinada área geográfica e está sujeita às leis e regulamentos profissionais do país ou dos países em que opera.

 

EDP

"O que diferencia hoje em dia as escolas que se destacam pela excelência? A importância da qualidade do ensino continua, sem dúvida, a ser um dos fatores de maior sucesso no mercado de trabalho.

As empresas procuram profissionais que sejam detentores dos conhecimentos específicos da sua área de formação e que, rapidamente se integrem nas práticas singulares inerentes a uma função, colocando ao serviço do empregador o know-how académico adquirido, normalmente com introdução de ideias atualizadas e inovadoras. Porém, hoje em dia, e se este era o conceito defendido até há bem pouco tempo, aquilo que faz a diferença de um profissional de sucesso, ou talento, dificilmente está refletido no seu CV, nem se limita aos resultados alcançados no curso.

É preciso olhar os profissionais enquanto pessoas, pois só enquanto tal poderão trazer verdadeiro valor a uma organização, através do seu compromisso, da sua cooperação e da assunção dos valores e princípios de abertura, transparência e verticalidade, cada vez mais relevantes no mundo global, em que a excelência se exprime pelo desenvolvimento sustentável.

A EDP procura colaboradores que:

-ANTECIPEM A MUDANÇA, num contexto de incerteza,

-CONSTRUAM EM EQUIPA, num mundo global,

-ENTREGUEM RESULTADOS, num ambiente competitivo, SEMPRE, SEMPRE atuando com respeito pelos outros na construção de um ambiente de confiança. Focamo-nos em Escolas que preparem os seus alunos para o futuro, para que sejam pessoas responsáveis, autónomas, aptas a assumir novos desafios, atentos ao Mundo que os rodeia, capazes de o reinventar e de se reinventar todos os dias. Procuramos talentos… e o que é talento senão a PAIXÃO? POR ISSO ESCOLHEMOS O ISCTE!"

Maria Manuela Barros

Subdiretora de Recrutamento e Seleção EDP

 

Jerónimo Martins

O Grupo Jerónimo Martins tem acompanhado a evolução e o crescimento do mercado global, procurando atrair os melhores profissionais de diferentes áreas, de modo a proporcionar uma resposta rápida e eficaz aos desafios que enfrenta. Destaca-se o Programa de Trainees com mais de 25 anos de história em que, ao longo dos anos, mais de 500 recém-formados iniciaram as suas carreiras como Trainees.

Muitos deles alcançaram funções de Gestão de Topo.

 

KPMG

A rede da KPMG International tem 162.000 profissionais distribuídos pelas firmas membro em 155 países. Na KPMG em Portugal, a atividade está organizada em torno dos seus serviços de Auditoria, Fiscalidade e Consultoria, tendo como foco responder aos complexos desafios de negócio com que se deparam os seus clientes. Adotou, deste modo, uma abordagem global, abrangendo disciplinas profissionais, sectores industriais e fronteiras nacionais.

 

PwC

A PwC está presente em Portugal há mais de 50 anos e colabora com organizações e pessoas na criação do valor que procuram. Esta empresa faz parte do restrito grupo "Big Four", sendo líder de mercado no ramo em que atua.

Com uma network constituída por firmas independentes entre si, está presente em 157 países e conta com cerca de 205.000 colaboradores que partilham o objetivo de prestar serviços de qualidade em auditoria, consultoria e fiscalidade. A grande maioria dos profissionais é licenciada em gestão de empresas, finanças, economia, contabilidade, direito, engenharia ou ciências sociais, a todos sendo proporcionada a hipótese de complementarem a sua formação académica, além de receberem frequentemente formação profissional específica.

 

IBS Campus Ally

 

BNP Paribas

O BNP Paribas é líder em serviços bancários e financeiros na Europa. O Grupo está presente em 75 países e emprega mais de 180.000 funcionários, metade dos quais se encontram sediados nos seus quatro mercados "domésticos": Bélgica, França, Itália e Luxemburgo.

As três principais atividades do BNP Paribas são complementares, proporcionando força estratégica e assegurando a solidez financeira do banco:

• Retail Banking

• Investment Solutions

• Corporate & Investment Banking

Colocando o cliente firmemente no centro das suas operações, “the bank for a changing world” posiciona-se como uma empresa responsável no serviço dos seus clientes. Define-se através de uma abordagem rigorosa na gestão do risco e da sua capacidade de adaptação e de inovação.

 

Calzedonia

“In life, as in work, we need to be actors, not spectators", Este é o mote do Presidente Sandro Veronesi. A CALZEDONIA Group, multinacional no ramo do retalho de moda, é especialista em meias, moda de praia e roupa intima. Fundada em Itália em 1987, a empresa estabeleceu, em pouco mais de 26 anos, uma rede com mais de 3500 lojas em mais de 35 países, com lojas em grandes cidades como Milão, Roma, Paris, Londres, Moscovo, Barcelona, Hong Kong, e mais de 26.000 colaboradores em todo o mundo.

A rede do Grupo continuará a crescer de acordo com um programa de abertura de novas lojas por todo o mundo. Em Portugal a empresa conta com mais de 180 lojas.

 

Decathlon

"A Decathlon nasceu em França em 1976, mas a vontade de satisfazer o maior número de desportistas faz com que hoje estejamos presentes em 26 países, que existam mais de 900 lojas físicas Decathlon e cerca de 75.000 colaboradores diretos em todo o mundo. Chegámos a Portugal no ano 2000 com inauguração da nossa primeira loja, a Decathlon Amadora. Passados 15 anos contamos com 28 lojas e um centro logístico, mas sobretudo com 1500 colaboradores praticantes e apaixonados por desporto. (...) O facto de existirem vários alunos da ISCTE Business School a construirem o seu fantástico projeto humano e profissional em parceria com a Decathlon Portugal não é de todo uma novidade ou uma raridade. Para informação e apenas para enumerar alguns exemplos, neste momento os nossos Diretor Administrativo e Financeiro, Líder de Contabilidade e Diretor de Comércio Online são ex-alunos da ISCTE Business School. Torna-se por isso óbvio para a Decathlon a qualidade da formação e a riqueza de perfis que caracterizam os estudantes da ISCTE Business School."

João Manuel Rodrigues

Diretor de Recursos Humanos Decathlon Portugal

 

GALP

O grupo Galp é constituído pela Galp Energia, SGPS, S.A. e empresas subsidiárias, entre elas, a Petróleos de Portugal – Petrogal, S.A., a GDP – Gás de Portugal, SGPS, S.A., a Galp Power, SGPS, S.A. e a Galp Energia, S.A., bem como pelos seus clientes, colaboradores e acionistas.

A sua principal missão é a criação de valor, baseando a sua atuação em princípios éticos e de transparência. A Galp é o grupo português com mais experiência no setor energético, contando já com três séculos de uma história de sucesso. Para tal, é fundamental a sua estrutura organizacional, virada para o cliente e para a satisfação das suas necessidades, bem como o respeito pelos princípios de integridade e transparência.

A atividade da nossa empresa assenta, ainda, em pilares fundamentais, como o trabalho em equipa e a valorização individual, o empreendedorismo, a orientação para resultados, a inovação e melhoria contínua e a segurança humana e ambiental.

 

L'Oréal

“Sendo uma das universidades de referência em Portugal, a ISCTE Business School e a L’Oréal Portugal têm uma historia de sucesso, construída em conjunto. Esta parceria que vem desde 2010, tem revelado êxito em todas as frentes: gabinete de carreiras, alunos e professores. É com orgulho que a primeira e única equipa Portuguesa a vencer o concurso L’Oréal Brandstorm a nível internacional veio da ISCTE Business School, e é também com orgulho que mantemos presença regular nos diversos eventos organizados pela universidade.

Hoje a ISCTE Business está no TOPO da fonte de recrutamento da L’Oréal Portugal e desejamos continuar esta parceria de sucesso durante muitos mais anos!"

Charles Arkwright

Diretor de Recursos Humanos L'Oréal Portugal

 

 

Mazars

A Mazars é uma organização internacional, integrada e independente, especializada em Auditoria, Contabilidade, Assessoria Fiscal e Consultoria. Presente em 72 países, esta empresa de serviços profissionais conta com cerca de 13.800 colaboradores que se comprometem a oferecer soluções inovadoras desenhadas à medida de cada cliente.

A Mazars está empenhada a “contribuir para o desenvolvimento económico e social, tanto a nível local como global. Solvay A Solvay Business Services (SBS) é a empresa prestadora de serviços do Grupo Solvay. A SBS fornece os seus serviços com base em 4 processos 'End-to-End' - Hire to Retire (HtR), Order to Cash (OtC), Procure to Pay (PTP) e Record to Report (RTR) - lado a lado com uma equipa de suporte de Serviços de Informação. A SBS é atualmente composta por uma equipa global de cerca de 1.900 profissionais, distribuídos em 90 locais e 25 países. Está organizada em diversas equipas locais, coordenadas por quatro centros regionais (em Lyon, Cranbury, São Paulo, Singapura) e presta serviços a partir de 3 centros integrados de Back-Office em Lisboa, Curitiba e Bangkok.

O Back-Office de Lisboa emprega atualmente cerca de 300 profissionais, que trabalham num ambiente internacional, onde a língua oficial é o Inglês e os serviços são prestados em outros 6 idiomas (português, francês, alemão, holandês, espanhol e italiano), através de um sistema integrado baseado em SAP."

 

 

Solvay

A Solvay Business Services (SBS) é a empresa prestadora de serviços do Grupo Solvay. A SBS fornece os seus serviços com base em 4 processos "End-to-End" - Hire to Retire (HtR), Order to Cash (OtC), Procure to Pay (PTP) e Record to Report (RTR) - lado a lado com uma equipa de suporte de Serviços de Informação. A SBS é atualmente composta por uma equipa global de cerca de 1.900 profissionais, distribuidos em 90 locais e 25 países. Está organizada em diversas equipas locais, coordenadas por quatro centros regionais (em Lyon, Cranbury, São Paulo, Singapura) e presta serviços a partir de 3 centros integrados de Back-Office em Lisboa, Curutiba e Bangkok. O Back-Office de Lisboa emprega atualmente cerca de 300 profissionais, que trabalham num ambiente internacional, onde a língua oficial é o Inglês e os serviços são prestados em outros 6 idiomas (português, francês, alemão, holandês, espanhol e italiano), através de um sistema integrado baseado em SAP.  

 

Sonae 

A Sonae é uma empresa inovadora e promotora das melhores práticas, nomeadamente na área de recrutamento e gestão de talento. E uma empresa como a nossa, onde a internacionalização surge como principal vetor estratégico e onde a inovação e a capacidade de gerar novos negócios estão no centro da nossa atenção, precisa de ter na sua equipa os melhores profissionais. A capacidade de atrair, identificar e desenvolver o melhor talento em cada um dos nossos negócios, assume-se, para nós, como o maior desafio.

Nesse sentido, contamos com parceiros como o ISCTE, que nos garante candidatos que, para além de formação sólida, demonstram a vontade, garra e ambição para evoluir e acrescentar valor à empresa. Além das competências técnicas e profissionais, existe um conjunto de aptidões pessoais que, para nós, fazem toda a diferença.

Cada vez mais, valorizamos as designadas soft skills e procuramos um perfil ambicioso, criativo, empreendedor, intelectualmente curioso, flexível e com foco na excelência. Valorizamos pessoas com capacidade de liderança, espírito de equipa, mentes abertas e espíritos visionários que saibam pensar “fora da caixa”.

Procuramos que, ao longo do percurso profissional e de carreira, estas características sejam potenciadas e reforçadas, de modo a que os nossos colaboradores estejam melhor preparados para a diversidade e heterogeneidade de desafios que o negócio impõe."

Rita Serra

Talent Aquisition Coordinator Sonae

 

Vodafone

Inovação. Qualidade. Paixão pelos Clientes. Estes são três ideais que podem ajudar a explicar o que significa trabalhar na Vodafone e que estão bem gravadas no ADN da Empresa. Estamos há mais de duas décadas em Portugal a ligar pessoas e empresas, investindo em infraestrutura, serviços e produtos inovadores, num compromisso de criação de valor que é reconhecido pelo mercado e que fez da Vodafone uma das empresas líderes num cenário cada vez mais concorrencial. Tudo isto se faz com pessoas e para as pessoas, sejam eles Colaboradores, Clientes ou Acionistas, Parceiros ou Fornecedores. Na Vodafone trabalhamos todos os dias de forma apaixonada para criar as melhores soluções para os Clientes e a Comunidade, procurando superar as suas expetativas e apostando na inovação e na qualidade como pilares de crescimento e da sustentabilidade da Empresa no mercado português.